Entre em contacto connosco

21 410 24 53

Horário de Funcionamento:

Segunda-Sexta: 9:30 - 19:00

Marque já a sua consulta

Aguardamos a sua visita

Próteses Dentárias

O que são as Próteses Dentárias?

 

As próteses dentárias são uma forma artificial de substituição de dentes naturais.

Estas podem ser feitas de acrílico e resina, de plásticos especiais e, ocasionalmente com partes metálicas, mantendo sempre o equilíbrio estético da sua boca.

As razões pelas quais podemos perder os nossos dentes são variadas, desde acidentes às cáries, passando por diversos outros problemas relacionados com a sua saúde oral. Nestas situações a solução passa pela colocação de próteses dentárias.

 

Tipos de Próteses Dentárias

 

Próteses Dentárias Removíveis: Este tipo de prótese permite, tal como indica o nome, que sejam retiradas e colocadas em qualquer altura, facilitando de alguma forma a sua limpeza e higiene. Dentro desta categoria de próteses existem ainda dois tipos distintos: Próteses Dentárias Removíveis em Acrílico e Próteses Dentárias Esqueléticas Removíveis.

Próteses Dentárias Fixas: As próteses dentárias fixas são aplicadas na boca do paciente de forma fixa, podendo ainda ser colocadas sobre implantes ou dentes naturais. A higienização destas próteses é muito semelhante à dos dentes comuns, no entanto é aconselhada a utilização de pasta dentífrica e elixires especializados.

Utilização de Coroas Dentárias: Estas são utilizadas como forma de revestir dentes que se encontrem cariados, fraturados ou frágeis devido a uma desvitalização. As coroas, podem também ser colocadas de forma fixa sobre os implantes dentários.

Utilização de Pontes Dentárias: As pontes dentárias funcionam como ponte entre dois dentes existentes, saudáveis, e permite a fixaçãoo de um terceiro dente no lugar vazio. Estas próteses são uma forma eficaz de reparar o sorriso um paciente que tenha perdido alguns dentes.

 

MITO: Já não vou ser capaz de comer ou falar normalmente.

VERDADE: Pronunciar algumas palavras poderá requerer alguma prática nas primeiras semanas após a colocação da nova prótese dentária. Também poderá ter alguma dificuldade em ingerir determinados alimentos. Porém, tanto a pronúncia como a sua capacidade para ingerir alguns alimentos, devem melhorar substancialmente após as primeiras semanas.

Rejuvenescimento do Rosto
A ausência de dentes pode causar atrofia dos músculos faciais, dando-lhe um aspecto mais envelhecido. A prótese dentária fornece o apoio que os seus músculos faciais precisam para se manterem firmes, permitindo que se veja como era dantes.

Mais Confiança
Os utilizadores de próteses dentárias relatam frequentemente que já não se recordam do que era ser realmente auto-confiante. Com a sua nova prótese dentária, pode aproveitar o tempo com a sua família e amigos sem ter que esconder o seu sorriso ou sentir-se inseguro quando ri.

O Sorriso com que Sempre Sonhou

Ao marcar a sua consulta na Clínica PH 6.8 está a dar o primeiro passo para ter uma boca saudável e um sorriso perfeito.